Alcool em Gel 2

Mais de 13 mil unidades de álcool-gel fora de validade apreendidas em São Vicente

A Inspecção-Geral das Actividades Económicas (IGAE) e a Polícia Judiciária desmantelaram ontem em São Vicente um esquema de adulteração do prazo de validade de frascos de álcool gel, mas sem especificar o local. Nesta acção conjunta apreenderam treze mil cento e doze unidades do produto que seriam colocados para venda no mercado. Segundo comunicado da IGAE, o prazo dos produtos teria expirado em 2012 e, com o esquema, ganhavam novo rótulo para serem novamente comercializados.

Refere-se que nesta altura em que as autoridades da saúde pedem às pessoas que utilizem álcool gel para proteção contra a infecção do Covid-19, a venda deste produto pode corromper esta campanha. Por isso a IGAE acrescenta que as acções no terreno irão continuar nos próximos dias para a retirada total do produto do mercado, “protegendo, desta forma, os cabo-verdianos e a saúde pública”.

Para maior eficácia desta operação, a IGAE e a PJ apelam aos consumidores que verifiquem o prazo de validade dos produtos que adquirem e, em caso de adulteração, contactem as autoridades competentes através da linha verde 800 2008 ou pelo telefone 260 48 01.

Sidneia Newton (Estagiária)

 2,420 total views,  14 views today

Partilhe esta Noticia!
Tags: No tags

One Response

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *