Garrafas Gas

Corrida às garrafas de gás: Petrolíferas Enacol e Vivo Energy acalmam os ânimos

A corrida às garrafas de gás devido as medidas de contingência relativas à pandemia do Covid-19 levou a Enacol a emitir um comunicado para acalmar os ânimos. Apesar da apreensão colectiva, a petrolífera assegura ter estoque suficiente para abastecer o mercado nacional e apela às pessoas para comprarem apenas a quantidade necessária de modo a evitarem o açambarcamento do produto. “Neste contexto, tem-se verificado nos últimos dias uma grande afluência por parte dos nossos clientes aos Postos de Venda para compra e contratos de garrafas de gás. Assim, é com elevado sentido de responsabilidade social que a Enacol vem a público informar e esclarecer que, em termos de abastecimento de Gás Butano possui em todas as ilhas uma rede de revendedores desse produto, para além de o ter à venda nos seus postos de venda, dispondo em quantidade suficiente para continuar a garantir o fluxo de fornecimento ao país”, afirma a empresa acentuando que essa demanda excepcional tem gerado desordem nos locais de venda com aglomeração de pessoas, algo desaconselhável nesta conjuntura.

Além disso, a petrolífera relembra que o armazenamento de várias botijas em casa pode comprometer a segurança das famílias. Conforme o comunicado, a prioridade da empresa é garantir a segurança dos clientes e da comunidade, pelo que recomenda o cumprimento das recomendações na luta contra a propagação do vírus. A empresa termina a sua comunicação assegurando que estará sempre a repor o stock de gás butano e a garantir as necessidades de todos.

A Vivo Energy também constatou um aumento da procura de garrafas de gás butano nos seus postos de venda em todo o país e, segundo o Expressodasilhas, garantiu que o stock neste momento é suficiente para assegurar o normal fornecimento à população. A petrolífera assegura que não há neste momento quaisquer constrangimentos ou restrições na importação do produto pelo que não antevê escassez ou rotura em Cabo Verde de gás. A empresa, conforme esse jornal, aproveita para pedir aos consumidores para entregarem as garrafas vazias sem utilização por forma a poder aumentar a oferta.

KzB

 835 total views,  2 views today

Partilhe esta Noticia!
Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *