JCF

Covid-19: Jorge Carlos Fonseca convoca Conselho da República

O Presidente da Republica, Jorge Carlos Fonseca, convocou para esta sexta-feira o Conselho da Republica, depois de na tarde de hoje   ter-se encontrado com os lideres dos partidos políticos com assento no Parlamento e līderes religiosos. Estes encontros ocorrerem na sequência da apresentação do Plano de Contingência Nacional, das medidas de prevenção anunciadas pelo Governo e do surgimento dos primeiros casos positivos de coronavírus.

Em nota de imprensa, a Presidente da Republica destaca ainda o registo de um óbito, na ilha da Boa Vista, o que, juntos, levam a um aprofundamento e a a novas medidas necessárias para combater a propagação e o aumento do número de infectados entre a população e no resto do país.

Foi com este entendimento que hoje, às 16 horas, recebeu os livres dos partidos políticos com assento no Parlamento. Mais tarde, às 18 horas, teve uma reunião com os lideres das confissões religiosas em Cabo Verde. “Todas estas reuniões destinam-se a avaliar o impacto das medidas que vem sendo anunciadas na sociedade cabo-verdiana, assim como o seu alcance, eficácia e conformidade com o quadro do normal funcionamento dos princípios do regime democrático no país”, lê-se no comunicado, que anuncia para esta sexta-feira, às 11 horas, a reunião do Conselho da República. 

 853 total views,  2 views today

Partilhe esta Noticia!
Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *