HBS

Covid -19: HBS suspende consultas externas e cirurgias não prioritárias e limita locais de entrada aos utentes

O Hospital Baptista de Sousa decidiu suspender as consultas e cirurgias não prioritárias e limitar a partir de hoje o acesso as suas instalações para prevenir e minimizar o risco de transmissão do novo coronavírus.

Em comunicado, a direcção daquele estabelecimento hospitalar mindelense informa que a entrada passa a ser pela secretaria e pelo Central de Consulta. A entrada pela Rua Capitão Ambrosio será permitida apenas aos funcionários, utentes que se dirigem para o Banco de Tratamento e Serviço de Psiquiatria, e ainda para trabalhadores de obras essenciais. 

Em relação aos Serviços de Oftalmologia (consulta, controlo, urgência e exames completares) e Pediatria (urgência e internamento), prossegue, a entrada dos utentes será pela porta da pediatria. A direcção do hospital decidiu ainda limitar o número de visitas aos doentes internados.

Neste sentido, cada doente poderá receber um único visitante e por apenas 30 minutos. Está suspenso também a entrada de acompanhantes para auxilio na higiene aos doentes nas enfermarias e foi alterado o local de colheita das analises clinicas para as salas de consulta de pediatria, com utentes ao ar livre, com distanciamento de pelo menos dois metros.

Em relação as Consultas Externas, de acordo com o comunicado assinado por Ana Margarida Brito, apenas serão realizadas as consultas prioritárias. Vão ser igualmente suspensas as marcações de todos os exames que não sejam prioritários. Na mesma linha, serão suspensos todos os procedimentos diagnósticos e terapêuticos que não sejam prioritários, designadamente analises clinicas, radiologicas, endoscopias, fisioterapia, fonoaudilogia e curativos simples no Banco de Tratamento. 

Quanto às actividades cirúrgicas, de acordo com o documento, são suspensas as intervenções electivas ou programadas, excepto as consideradas clinicamente prioritárias, mediante discussão clinica. As medidas entram em vigor esta terça-feira, 24, e podem se estender por três ou mais semanas, mas estão sujeitas a alterações.

Constança de Pina

 2,728 total views,  6 views today

Partilhe esta Noticia!
Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *